ondragstart='return false'> oncontextmenu='return false'> onselectstart='return false'> expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

terça-feira, 7 de setembro de 2010

Que não seja uma quimera!

"peço a ti, oh meu Pai, pra que todos sejam um. uma coisa só em nós como eu estou em ti...."

Eis-me aqui senhor, diante de ti, para fazer da minha, a tua vontade. Renovar o meu sim a ti, jesus crucificado e abandonado. Tu que fostes rejeitado, tu que ti sentistes abandonado diante do teu Pai, não te preocupes mais, pois eu estou aqui! Para desposar-me contigo!

E tu, oh Mãe de todas mãe, mãe dos desabrigados, dos enfermos, dos oprimidos. Mãe dos que amam e dos que são odiados, mãe sem fronteiras, mãe intácta. MINHA MÃE!
És o meu porto seguro, o meu paraíso! peço-te que desça sobre todos, todos mãe, até mesmo aqueles que dizem não crer em ti, o teu manto sagrado, tu que fosses concebida sem pecado, que fosses assunta ao céu, protege esse mundo sem paz, esses miseráveis que não sabem o que tem e são tão mal agradecidos.
Desce para a terra todos os anjos do céu e faz valer seus cânticos, abrindo os ouvidos de todos, para que esse povo sinta a voz do paraíso.
Ah, Pai, ia esquecendo... me ajuda a concretizar o teu desejo, faz com que o mundo unido se torne uma realidade!
"Peço a ti, oh meu Pai, pra que todos sejam um uma coisa só em nós como tu, estás em mim... Tu que és o AMOR pra nós...!"

2 comentários:

  1. O que eu poderia dizer a você sobre o texto...

    vou compará-lo ao texto "Não pares!", neste texto a poética é voltada a subjetividade,ao interior do narrador ou personagem em que envolve um amor inalcançável, onde como já lhe disse há uma rapidez no tempo do discurso com o tempo narrado que fluiu leve como uma pluma...=D

    já no atual eu entendi agora(neste momento) que se trata de uma oração, suplica (o que tbm não deixa de ser um texto) ao que tbm não foi alcançado e esse motivo de alcance, não me gerou uma imagem diante do que falas...vc me perguntaria o pq?! Porque acredito num real valor do sentimento humano consigo mesmo... entenda, não que uma oração tbm não tenha seu valor de sentimento, mas esse eterno dilema e embate que existe e sempre vai existir acerca do homem e Deus, não me toca tanto quanto o sofrer humano diante das coisas terrenas... Eu gosto muito de Dostoievski e ele tbm tem algumas coisas sobre o homem e Deus, mas que só fazem um certo sentido e tem uma certa conotação, em meio as coisas que o cercam e o fazem sofrer, entende?!


    * se não entenderes me diz,eu acho que tá meio complicado mas quando vc me responder eu acho que direi melhor...

    bjão =D

    ResponderExcluir