ondragstart='return false'> oncontextmenu='return false'> onselectstart='return false'> expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

quinta-feira, 31 de março de 2011

Companheira muda

Eis que agora me vi diante do espelho a questionar ao meu próprio eu o que deveras sente esse tão frio coração. Que se acostumou com a solidão e pensou que poderia ser feliz ao casar-se com ela.
-Ah, solidão que me afaga!
Que doce solidão, já nem sinto teu travor. Pensava eu estar bem ao estar só. Mas tu, solidão, me davas quase tudo. Mas nunca me destes um sorriso, nunca fizestes meus olhos brilhar, não cantavas minha musica predileta, não me fazias sonhar. Eu sou muito grata pela companhia que fizestes, pelos copos que bebemos juntas, pelas madrugadas em claro, pelo gole do vinho mais forte naquela noite tão dolorosa. Não fizestes sofrida, a amarga dor da perda antiga. Já me tinhas mostrado uma saída. Qual vã criatura não te escuta?
-Solidão, és companheira muda, que fala por meio do silêncio!
Hoje faço mais uma prece, fecho os olhos e a lágrima desce, um nó se faz na garganta. Tudo estranho e lá pelas tantas, me vejo a te olhar no meu sonho mais bonito. E acordada percebo as lágrimas escorrendo quente no meu rosto, sem que eu possa controlar, sem mudar qualquer feição... natural, quase feita a mão, seu fim parece nem chegar.Mas como boa filha, confio no pai que tenho, entrego tudo a ele, sem reclamar nem fazer desdenho. E peço mais um favor, que seu sol clarei tudo, não deixe que se perca nesse mundo o amor que havias pra mim pensado. Olho pro céu, vejo tudo estrelado, uma constelação embaraçada e minha cabeça tão confusa, se basta ao te abraçar.

" Meu coração é uma maquina de escrever ilusões. Meu coração é uma maquina de escrever. É só você bater pra entrar em minha história"

6 comentários:

  1. E você sempre prova à gente (os leitores) que não tem limites nas escrituras e se supera a cada dia...
    Uma amadurescencia artística sempre com amor ("Amor", o meu post favorito), que me faz dizer-te que esse post vai entrar pro livro!!!
    Muito bom!
    :D

    ResponderExcluir
  2. Muito massa. cada novo post é mais uma admiração a irmã que tenho. ela é demais pow!!!!ela é A CARA!!traduz os sentimentos (dela ou não)de uma forma ímpar. amo vc sister!!!
    xerus!!
    Rayanne Marinho

    ResponderExcluir
  3. E agora lá vai ela, lá vai ela sem parar, pensando sempre em si mas de um jeito que seu jeito não dá.
    Fico muda aqui pensando, como posso te ajudar,
    Na verdade eu te digo: só vc pode mudar!!!

    Minha bela amiga, td está em vc!!!

    ResponderExcluir
  4. A solidão é uma companheira fria, que serve de sombra. Mas pra quem quer a luz do sol, quem quer ser feliz, precisa mesmo é de amor, de amar.

    Lindo aqui, sigo-te!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Quanta alma.
    Ray, tu sabe o quanto eu me vejo nessas palavras. Ler esse texto é traduzir minhas noites, minhas preces, o anseio, a angústia.
    Bem sei, existem dois tipos de solidão. A solidão não deliberada é a cruel. Primeiramente, nós a escolhemos. Quanta ingenuidade. Ela é ardilosa. Mal percebemos, ela inverte o jogo, e nos domina. Eu a materializo: lembra-me aquela dama das trevas. E contra as trevas, nós lutamos. Oramos. E hoje, quando choro, não é a negritude que sinto perto de mim. Aprendi a ver que, quando choro, é Deus que aparece para me confortar. E assim é contigo também. Um beijo.

    ResponderExcluir
  6. Nada além de lágrimas pra responder toda essa comunhão..

    ResponderExcluir