ondragstart='return false'> oncontextmenu='return false'> onselectstart='return false'> expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Feito coisa sem valia

Entre um balanço e outro do carro o samba que toca no som acalenta um pouco o meu coração, samba de choro, chorinho de bossa, uma voz doce canta o desencanto de um amor. Fala da lágrima que em seu rosto rolou. Do aperto no peito que sentiu, dessa dor que tão forte apertou, uma dor bem saudosa, travosa como caju. Tudo isso num clima bem nublado, chuva grossa, enxurrada, relâmpagos e trovões embalam uma noite lenta e muito fria, feitas pra serem curtidas debaixo de uma coberta, com filme na TV e quem sabe um chocolate quente para os dois.
-Os dois?
- Sim! O casal perfeito, que se combinam muito, aqueles que se aquecem nesses dias de chuva, que tem um ao outro.
Mas meu dia teve tudo isso, samba, chuva, imprevistos, anoiteceu, relampejou, trovejou, ventou frio, muito frio, doeu bem forte, e ainda dói, amargou, tinha  filme e chocolate quente, um cobertor bem grosso, mas faltou alguém.
Então pego meu violão e começo a tocar aquela música de nós dois, a música da tragédia do nosso amor, aquela bossa quase fossa que mais ainda me amargou. Parei e peguei no chão uma folha amarelada solta feito qualquer coisa sem valia.era uma página velha de um diário, diário de outro alguém; uma história de uma garota que não estava feliz com o fim, pois não o queria. Olhei fixamente para aquelas letras e me pus a ler tremida e silenciosamente aquelas palavras, parecia então a minha história, que começa tão linda e do nada a autora, me parece que é péssima em português, não sabia se colocava uma vírgula ou um ponto final, mas se foi então como me pareceu, queria ela o amor do coração seu. Sabia bem que um ponto final, não seria apropriado, colocou  um ponto e vírgula, mas a pedido, arrancou a folha do seu diário.

2 comentários:

  1. Cada dia fico mais orgulhosa com a amiga poeta que eu tenho *--*

    ResponderExcluir
  2. Toda vez que venho aqui e leio, me surpreendo com quanto você é boa com as palavras!
    Parabéns, guria.

    Beijos ;**

    ResponderExcluir